sexta-feira, 27 de abril de 2012

Programa Superprotegidos - Home & Health

 (DCI)
Parece impossível que no mundo de hoje os pais de família estejam dispostos a permitir que seus filhos vivam uma infância relaxada e muito mais livre do que a que eles próprios ou seus pais tiveram – e não é para menos. Diariamente, os jornais relatam o desaparecimento de crianças, e o aumento da violência e da insegurança em muitos países aumentaram a desconfiança e exigiram medidas de segurança mais rígidas. Por isso, não é estranho que alguns pais tenham se tornado um tanto paranoicos com a intenção de proteger seus filhos.

A nova série SUPERPROTEGIDOS aborda este tema para ajudar os pais excessivamente nervosos a relaxar e a dar mais liberdade a seus filhos. O programa é apresentado pro Lenore Skenazy, mãe de dois filhos e escritora, que se expôs publicamente em 2008 ao permitir que seu filho de nove anos andasse sozinho de metrô em Nova York. Depois do alvoroço causado na mídia, Lenore decidiu orientar pais superprotetores e poupar seus filhos de uma infância limitada.

O programa será exibido todas as sextas, às 21 horas. (Discovery Home & Health)

Em cada episódio de SUPERPROTEGIDOS, Lenore realiza intervenções em famílias cujos filhos são oprimidos pelos chamados "pais-helicóptero"- termo usado para definir os genitores que tendem a rondar constantemente os filhos para vigiar cada um de seus movimentos.

Esta preocupação é normal, mas alguns levam a inquietude ao extremo. De crianças que não podem brincar no quintal de casa sem supervisão a adolescentes impedidos de entrar em um banheiro público sozinhos, a especialista trabalha para decifrar seus temores, alterando sua percepção sobre os mitos relacionados aos perigos existentes na sociedade.

Ao longo de uma semana, Lenore propõe a cada família uma série de desafios, que remontam a um tempo em que a vida era mais simples e o bom senso prevalecia, mas que hoje deixariam alguns pais apavorados. Vários estudos sugerem que as crianças que têm liberdade para explorar o mundo são mais independentes e responsáveis, já que estas experiências servem como preparação para a vida adulta. Com a ajuda de Lenore, estes pais conseguirão afrouxar as rédeas e permitir que seus filhos aproveitem a infância?

SUPERPROTEGIDOS é uma produção de Cineflix (Free Kids) Inc., em parceria com Shaw Media, Canal Vie e TLC International, e produção-executiva de Simon Lloyd. Jon Sechrist é o produtor-executivo para TLC International.

Nenhum comentário: